Nos Cinemas: A Qualquer Custo

/, Cinema, Dicas culturais/Nos Cinemas: A Qualquer Custo
Dois irmãos texanos – Toby (Chris Pine) e Tannar (Bem Foster) – se reúnem após anos de separação para roubar agências do banco que ameaça a falência das terras da família. Para eles, os assaltos são apenas parte de um estratagema que é o último esforço para retomar um futuro que lhes foi roubado. A vingança parece estar próxima, até que eles se encontram na mira de Marcus (Jeff Bridges), um Texas Ranger que procura por uma última grande perseguição nas vésperas de sua aposentadoria, e seu parceiro comanche, Alberto (Gil Birmingham). Enquanto os irmãos bolam um último golpe para completar o plano, e com os perseguidores em seus calcanhares, uma sombra agiganta-se na encruzilhada onde valores de Novo e do Velho Oeste colidem mortalmente. Essa é a história de A Qualquer Custo {Hell or High Water}.

Sim, existe um faroeste na corrida do Oscar 2017. E ele vem com roupagem moderna, sem perder características dos clássicos.
Estradas empoeiradas, cidades quase abandonadas, bandidos e justiceiros. Está tudo lá, trocando cavalos por caminhonetes, xerifes por policiais, índios caracterizados por descendentes indígenas. Sob o comando de David Mackenzie, o elenco é um dos grandes trunfos: Chris Pine está em seu melhor papel. Mantém um pouco do jeito de galã, mas consegue convencer como o “irmão inteligente que tenta mudar a ordem das coisas erradas”. Ben Foster, o outro irmão, dá a bossa necessário pro bandido que é bandido mesmo, gosta de ostentação, não luta por nenhuma causa nobre.
E Jeff Bridges… Ah, Jeff Bridges é um show! Perfeito em cada detalhe de sua atuação, detalhista, observador como exige o personagem. Exato.
A Qualquer Custo deve agradar os apaixonados por faroeste e os ainda não tão fãs do gênero. Agradou a Academia de Hollywood. O longa teve quatro indicações ao Oscar: Filme, Roteiro Original, Montagem, e Ator Coadjuvante para Jeff Bridges.
Diversão com talento e um delicioso sabor de nostalgia.
Até a próxima,
2017-02-14T20:52:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 33 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário