O Melhor da Semana na TV: 27 de setembro a 03 de outubro de 2015

/, Melhores da semana, Televisão/O Melhor da Semana na TV: 27 de setembro a 03 de outubro de 2015
Você já leu aqui que a morte Henutmire {Vera Zimmerman} em Os Dez Mandamentos foi emocionante. Antes de seu suspiro final, ela conversa com seu grande amor, Hur {Floriano Peixoto}; a mãe de sangue de Moisés, Joquebede {Denise Del Vecchio}; até se declarar e se despedir do filho que salvou e amou por toda a vida {Guilherme Winter}.
Mas o que destacamos nesse O Melhor da Semana na TV foi o mini cortejo que levou a princesa do casebre na vila hebreia até o palácio. Moisés a frente, carregando o corpo da mãe, seguido por Joquebede, a irmã Miriã {Larissa Maciel}, Hur, e Leila {Juliana Didone}. Durante todo o trajeto, passando pelas ruas egípcias, o filho manteve-se triste, mas firme.
E foi assim que entrou na sala do trono, onde um perplexo Ramsés {Sergio Marone} os encontrou. Não foi dita uma palavra sequer, mas era clara a culpa do Faraó por ter prendido a irmã, e a acusação de Moisés pelo mesmo motivo. No entanto, os olhares de ambos transbordavam tristeza. E essa foi a principal marca do cortejo: Guilherme Winter conseguiu expressar toda a sua dor no olhar sofrido, como se sangrasse pelos olhos. Triste, mas muito bonito.
Vale destacar o respeito que esse cortejo – entregando o corpo da princesa ao Faraó – representava: apesar de ter declarado sua fé no Deus dos hebreus, Henutmire era uma princesa, e Moisés não quis desrespeitar os costumes egípcios no lidar com os mortos. Como disse Arão {Petrônio Gontijo}: “O corpo dela está sendo enterrado conforme hábitos nos quais ela não acreditava mais, porém o mais importante é que sua alma está com o único Deus”.
Bela prova de respeito.
Parabéns Guilherme Winter! Sua interpretação de Moisés está conquistando multidões.
Fotos: divulgação Record.
Até a próxima,
2015-10-04T17:46:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 33 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário