Por Lathife Porto

Você está lendo

Cinema: baseado em uma história real, estreia “O Direito de Viver”

Por Lathife Porto

Cinema Destaque Dicas culturais Entretenimento Filmes Trailer

Cinema: baseado em uma história real, estreia “O Direito de Viver”

Nesta quinta-feira, dia 07 de outubro, acontece a estreia nos cinemas brasileiros do drama “O Direito de Viver”  (Roe v. Wade), dos cineastas e roteiristas estreantes Cathy Allyne e Nick Loeb(ator dos filmes “Operação Resgate” e “Covil de Ladrões“). Com distribuição da A2 Filmes, o filme chegará nos cinemas de São Paulo, Brasília, e Paraíba.

Além do roteiro e direção, Nick Loeb também estrela a produção ao lado de Jon Voight (“Animais Fantásticos e Onde Habitam“), Joey Lawrence(astro da década de 90 das séries “Blossom” e “Amor Fraternal“), John Schneider(da série “Smallville“), Stacey Dash(“Voando Alto“), Jamie Kennedy(“Sequestro em Malibu“), Corbin Bernsen(“Beijos e Tiros“), Greer Grammer(“Nosso Último Verão“), Robert Davi(“Os Mercenários 3“) e Tom Guiry(“Roda Gigante“).

Sinopse: Depois de um discurso conservador e racista sobre a legalização do aborto em uma convenção da Ku Klux Klan, um médico que ganhou notoriedade justamente por realizar abertamente o procedimento e uma líder feminista se unem à causa e decidem processar o governo dos EUA. Só que para o processo dar resultado, eles precisam de uma gestante que aceite ser a vítima do sistema. Um grupo de ativistas percorre os EUA e encontra a pessoa perfeita para a ação: uma jovem pobre que mal terminou o ensino fundamental, cheia de problemas. Eles dão à moça o nome Jane Roe e processam Henry Wade, o promotor público de um condado de Dallas. Nasce neste momento uma das maiores batalhas, tanto jurídicas quanto de opinião pública, de todos os tempos!

 

 

Informações: A2 Filmes. 

Nos Cinemas.

 

Beijinhos e até a próxima,

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixe uma resposta