Festival do Rio 2017: O Formidável

Após terminar seu longo e famoso relacionamento com a sua musa Anna Karina e em meio à fase revolucionária de sua carreira, o célebre diretor e escritor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) inicia a produção de seu mais novo filme: A Chinesa, longa que narra a história de um grupo de jovens que tentam incorporar princípios maoístas ao seu cotidiano político. Durante as filmagens, ele conhece Anne Wiazemsky (Stacy Martin) e, logo, os dois se apaixonam. Essa é a história de O Formidável {Le Redoutable}.

Primeira dica: o filme está no Festival do Rio e merece estar na sua lista. Por que? Porque o diretor Michel Hazanavicius conta uma boa história com um bom elenco, e ainda nos surpreende com diversos recursos cinematográficos. Efeitos, mudanças de luz, de foco. É preciso estar atento e o resultado é muito positivo.

Hazanavicius ganhou o Oscar de Melhor Diretor em 2012 por O Artista, também eleito o Melhor Filme daquele ano. Assim como no longa que trouxe de volta para os holofotes a magia do cinema mudo, o diretor volta a brincar com a linguagem cinematográfica. Um deleite para os apaixonados pela Sétima Arte.

Um elenco competente – além de Garrel e Martin se destaca Bêrénice Bejo – conta a história de um gênio. Na verdade, eles têm a missão de desconstruir Godard, mostrar o homem e seu cinema, seus dilemas, seu amor, suas obsessões. Jean-Luc Godard foi um artista revolucionário que se apaixonou pela revolução. Mergulhe em sua arte, e não deixe de assistir O Formidável {no Festival do Rio e com estreia nacional em 26 de outubro}.

Para saber os horários e locais de exibição deste filme e programação completa do Festival do Rio acesse www.festivaldorio.com.br.

Lembrando que o evento começa oficialmente amanhã, dia 05, com uma sessão beneficente em prol das vítimas do terremoto do México {leia aqui}. Durante a tarde nós nos encontramos aqui no site para falar sobre o filme de abertura, A Forma da Água.

A VISÃO.ARTE está no Festival do Rio. Acompanhe tudo aqui e nas nossas redes sociais.

Viva o Cinema! Viva o Rio de Janeiro, cenário dos mais lindos! Viva a paz na Cidade Maravilhosa!

Até a próxima,

2017-10-09T03:04:09+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 33 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário