Livros: A Vida de Van Gogh

/, Dicas culturais, Literatura/Livros: A Vida de Van Gogh

Desde adolescente sou apaixonada por Van Gogh. Antes por sua vida do que por sua obra. Segundo a Wikipedia, "Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 e morreu em 1890 foi um pintor pós-impressionista neerlandês, frequentemente considerado um dos maiores de todos os tempos.Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, cometendo suicídio". No meio desse caminho, ele cortou uma das orelhas.

É tão louco, tão absurdo, tão extremo, que sempre me fascinou. Por isso fiquei feliz ao ganhar "A Vida de Van Gogh", da Companhia das Letras – que conta a vida desse gênio fracassado em detalhes.

Van Gogh e seus autorretratos:

Van Gogh e seus Girassóis:

E seus lilases:

A beleza emocionante de seus campos com céu estrelado:

A sutileza nas cores dos campos de flores e trabalho:

Os livros em rosa e amarelo e azul, tirando o artista dos campos e levando para o estudo:

E os trabalhadores, que Van Gogh retrata quase com ternura:

O Museu Van Gogh está localizado em Amsterdam.

Até a próxima,

2015-04-21T18:56:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário