Um dia depois de receber prêmios e se apresentar no palco do MTV Miaw 2021, Manu Gavassi lançou nessa sexta-feira, 24 de setembro, o clipe de Sub.Ver.Si.Va, faixa que é parte integrante do quarto álbum da artista que será lançado em novembro.

Em clima retrô, o filme foi gravado em uma biblioteca do Rio de Janeiro, e foi todo filmado em película 35mm {formato usado nas primeiras experiências de cinema} que, diferente da versão digital, tem uma cópia única, tornando o processo ainda mais ousado. “A decisão de gravar nesse formato fez todo sentido pra estética que eu queria, pro início de uma nova era, e tudo fará sentido mais pra frente (risos)”, disse Manu.

“É um desafio muito grande porque a gente optou por não ter a versão digital, só realmente gravamos em filme, e é uma coisa muito ousada de se fazer, mas o resultado ficou exatamente como eu queria; orgânico e com muita naturalidade no material, além do desafio de fazer vários planos sequencias. Acho que tudo nesse clipe ficou muito verdadeiro e filmar nesse formato me fez querer voltar pro básico, da alma de clipes pop que eu gostava antigamente, quando tudo era mais simples, verdadeiro e divertido“, explicou a artista.

Quatro bailarinos fazem a coreografia que abre o cilpe, até que em certo ponto uma cortina cai e é revelada uma orquestra comandada pelo Maestro Lucas Lima. Lucas Silveira aparece na guitarra, DJ Larinhx e Davidson Ilarindo na bateria.

A própria Manu dirigiu o clipe, em parceria com Gabriel Dietrich: “Existe um motivo pra produção musical da versão do clipe (orquestrada por Lucas Lima) ser diferente da versão original. Existe um motivo pra ser em uma biblioteca. Existe um motivo pra cena final. Mas se eu contar perde totalmente a graça e não seria eu. Risos” – declara Manu.

Ficha Técnica

Em seu instagram, Manu fez questão de citar todos os que trabalharam em Sub.Ver.Si.Va: Não se faz nada sozinha e pra esse clipe tive uma equipe dos sonhos com a melhor vibe que já vi em um set. Vou destacar aqui meu parceiro incrível de direção @gabdietrich diretor de fotografia @nicholasbluff assistente de direcao @zoeyssmi, diretor de arte @hugstex styling @carolroquuete_stylist make @krisna coreógrafa @maite_molnar Os perfeitões @lucasfresno e @fl.lucaslima dividem a produção dessa versão exclusiva POP+ORQUESTRA que só existe nesse clipe. O elenco maravilhoso de ballet e orquestra! E por último meus parceiros em absolutamente tudo @simasfelipe@isaahsilveira@marimadjarof@sa_vasc@araujofernando . Espero que todos que vou citar se sintam amados e saibam da minha gratidão por participarem desse pedacinho do meu sonho.”

Assista o clipe:

Além do novo álbum, que deve ser lançado em novembro deste ano, Manu Gavassi se prepara para a estreia do seriado Maldivas, da Netflix.

Lindo trabalho!

Beijinhos e até a próxima,

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.