Iter krimĭnis/ locução substantivo/ JUR: a sucessão dos vários atos que devem ser
praticados pelo criminoso para atingir o fim desejado. (dicionário Aurélio)

Quem é o assassino antes dele se tornar um criminoso? O que se passa na sua cabeça antes de cometer o delito? Quais suas motivações, seus percursos e objetivos? Este é o mote de ITER KRIMINIS.

Na peça / instalação em cartaz na Cidade das Artes até o dia 25 de março, o público recebe um equipamento de segurança ao entrar. Nos minutos que antecedem a interação com os personagens, ele descobre estar diante de figuras clássicas: Salomé, Ricardo III, Lady Macbeth, entre outros assassinos históricos da literatura.

Diante de cada pequeno cenário, a sedução acontece. Assassino e público se veem em uma troca de sensações, que inclui movimentos, aromas, o encanto pelo olhar. Aqueles seres parecem tão ingênuos se não sabemos seus futuros…

É essa a grande proposta cênica interativa produzia pelo Grupo Novo de Teatro e reunido por Julia Carrera.

Serviço:
ITER KRIMINIS
Local: Sala VIP – Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
Até 25 de março
Sábados: 19h e domingos 18h
Ingressos: R$50 (inteira)/ R$25 (meia)
Gênero: Drama
Duração: 60 min
Classificação: 16 anos

Agradecimentos: Assessoria de imprensa do espetáculo – Julie Duarte.

Até a próxima,

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.