
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos. Essa é a história de A Teoria de Tudo {The Theory of Everything}.
Essa é uma coletânea de histórias de amor.
Do amor de um homem por uma uma mulher e de uma mulher por um homem.
Do amor que faz esse casal tornar-se um casal e apesar de todas as muitas dificuldades tornar-se uma família com três filhos:
E do amor de um jovem pela Ciência:
Quando Jane se apaixona por Stephen ele é um promissor formando de Cambridge com pequenos problemas motores. Quando se casa com ele, sua expectativa de vida é de dois anos.
Hoje? Ele está assim, acompanhando o lançamento do filme baseado em sua vida sendo indicado a diversos prêmios como o Melhor – inclusive ao Oscar, assim como os atores Eddie Redmayne – que o interpreta, e Felicity Jones – que dá vida à Jane.
Os dois anos se passaram. Por amor. Por amor à vida. Porque as dificuldades foram muitas. E você confere Nos Cinemas e No Oscar deste domingo.
Até a próxima,