Nos Cinemas: Animais Fantásticos e Onde Habitam

/, Cinema, Dicas culturais/Nos Cinemas: Animais Fantásticos e Onde Habitam
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas assuas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo. Essa é a história de Animais Fantásticos e Onde Habitam {Fantastic Beasts and Where to Find Them}.
O "cinema fantasia" retorna com roteiro de sua principal representante: J.K. Rowling. Depois do estrondoso sucesso da série de livros e filmes Harry Potter, ela traz para Animais Fantásticos e Onde Habitam o público que cresceu amando o bruxinho inglês e seus amigos. Pode acreditar: são milhares de fãs por todo o mundo ansiosos por essa estreia. E o filme não decepciona.
Como protagonista foi escalado um dos atores mais criativos que surgiu nos últimos anos em Hollywood: Eddie Redmayne. Ele nunca é simples, trivial, ou simplesmente talentoso. Eddie gosta de desafios performáticos, delicados, que exigem mergulhos artísticos. Como o excêntrico inglês de habilidades especiais e uma mala recheada de seres fantásticos, ele tem liberdade para explorar super poderes, com direito a varinhas mágicas e cenários ultra dimensionais. Um prato cheio para um ator de seu quilate.
Mas um ator singular, uma história atraente, e milhares de fãs na expectativa só ganham credibilidade sob o comando de um bom diretor: David Yates traz na bagagem os últimos filmes da saga Harry Potter. Como diria outro famoso personagem inglês: “Elementar, meu caro”.
Com ótima trilha sonora, efeitos especiais de espantar {assista em 3D!}, e boas atuações {atenção a Colin Farrell e à aparição de Johnny Depp}, Animais Fantásticos e Onde Habitam vale ser visto pelos eternos fãs de Harry Potter e pelos que simplesmente amam a fantasia elevada a altíssimo grau.
Nos Cinemas.
{ps. Desafio da crítica: pesquise o que é um magizoologista. rs}
Até a próxima,
2016-11-17T08:34:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário