Nos Cinemas: Um Senhor Estagiário

/, Arte e Cultura, Cinema/Nos Cinemas: Um Senhor Estagiário
Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo. Essa é a história de Um Senhor Estagiário {The Intern}
Se de imediato você lembrou de O Diabo Veste Prada, confesso: eu também. É como se anos depois a personagem de Hathaway, massacrada por Meryl Streep em O Diabo Veste Prada, finalmente tivesse sua própria empresa e como estagiário, Robert De Niro. Uau! Mas como dá pra ver, o clima atual é um mais amistoso.
Não tenha dúvidas na hora de escolher: assista Um Senhor Estagiário. O filme, dirigido por Nancy Meyers, é uma delícia, e trata de assuntos modernos sem ser maçante. A começar pelo fato da empresa central ser de tecnologia: venda de produtos pela internet. Nada mais atual. Ah, e claro que a dona da empresa precisa testar os produtos.
Outro tema atual é a mulher que se torna a “profissional” da família, enquanto o marido deixa sua carreira para cuidar da casa e dos filhos e, assim, ajudar a esposa. O conflito existe, e é muito bem desenvolvido. {a menininha é uma fofura à parte!}
Ganhadora do Oscar pelo musical Os Miseráveis, Anne está mais linda e à vontade do que nunca em cena. Ela assume os conflitos propostos com segurança e talento. A gente adora.
O melhor do filme? Robert De Niro. Não precisamos falar de seus prêmios: De Niro é um dos melhores atores {para muitos, o melhor} de todos os tempos, e sua atuação como um setentão estagiário poderia parecer caricata. Poderia. É deliciosa!
De Niro e Hathaway se dão muito bem em todas as suas cenas, e quem ganha somos nós, o público. Ah, e ainda tem Rene Russo e um elenco que vale a pena.

Vá ao Cinema!
E aguarde: em breve matéria sobre os looks de Anne Hathaway em Um Senhor Estagiário. Afinal, a moça evoluiu dos tempos de O Diabo Veste Prada, e a gente quer conferir.
Até a próxima,
2015-09-24T15:20:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube