“O leitor hoje pode escolher como prefere consumir o texto” diz Grupo Editorial Record

/, Entrevistas, Literatura, Literatura/“O leitor hoje pode escolher como prefere consumir o texto” diz Grupo Editorial Record

Nas comemorações dos oitos anos da VISÃO.ARTE nós queremos saber de evolução: o que está mudando com o tempo, que setores estão vivendo mais intensamente determinadas transformações.

Uma das áreas que mais são marcadas pela tecnologia é a forma de se absorver literatura, por isso entrevistamos um dos grandes nomes do mercado editorial brasileiro: a assessoria do Grupo Editorial Record. Para se ter uma ideia, faz parte do Grupo os selos Record, Verus, BestSeller, Best Business, Bertrand Brasil, Civilização Brasileira, José Olympio, Galera Record, Rosa dos Tempos, Paz e Terra, BestBolso.

www.editorarecord.com.br

Quem nos respondeu foram Raquel Araujo, Assessora de Imprensa, e Sílvia Leitão, Gestora de Negócios Digitais.

Confira:

Qual foi a principal mudança no mercado editorial nos últimos anos?
O leitor hoje pode escolher como prefere consumir o texto, se impresso ou digital. Isso vale tanto para livros, como jornais e revistas. Ainda no digital, o livro pode ser consumido no formato ebook ou no formato audiobook. Também mudou a velocidade: na data de lançamento de um livro na livraria, este mesmo livro já pode ser encontrado nas lojas online: Amazon, Saraiva, Cultura, Apple Store e Google Play, para citar algumas. As publicações são lançadas em simultâneo em formatos diversos.

A Editora Record tem um selo específico para os e-books. Quais são os temas mais procurados Quais são os gêneros dos e-books mais procurados? Os jovens são os que mais consomem a leitura virtual?
No caso dos ebooks, a lista dos mais vendidos traz basicamente livros de não ficção (biografias, negócios e auto-ajuda), livros de entretenimento e clássicos. Surpreendentemente, não são os jovens os principais leitores. O público é o leitor de meia-idade, com pouco tempo e que consome em trânsito (na fila de espera, em viagem). O jovem gosta mesmo é de ter o livro impresso, colecionável, na estante do quarto.

Os clássicos ainda têm vez? E os livros de auto-ajuda?
Sim, tanto os clássicos escolares ainda têm muita força nos ebooks quanto os livros motivacionais (desenvolvimento pessoal e desenvolvimento profissional).

Agradecemos a Raquel, Silvia, e toda equipe da Editora Record e seus selos pela parceria nesses oito anos. E reforçamos: leia! Leia sempre! Absorva literatura! Da forma que for! Só não abandone esse que é mais que um hábito, é uma necessidade.

E continue com a VISÃO.ARTE. Nossa festa está só começando.

Até a próxima,

2018-04-09T14:54:25+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube