1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança. Essa é a história de O Regresso {The Revenant}.
Baseado em uma história real. Difícil de acreditar, né?! O Regresso é quase um faroeste em terras geladas, onde homens são reduzidos a selvagens. É isso! A palavra “selvagem” define bem o longa.
É uma história de vingança, contada de forma grandiosa. O diretor premiado com o Oscar do ano passado {pelo fantástico Birdman}, Alejandro González Iñárritu aposta no maximalismo dos cenários, e na precisão das atitudes. Muitas cenas são fortes, mas O Regresso preenche de A a Z os quesitos de um filme perfeito: fotografia, cenário, edição de som, figurino, direção, elenco, etc e etc e etc.
Por falar em elenco, protagonista de Mad Max, Tom Hardy concorre ao Oscar como Coadjuvante de Leonardo DiCaprio neste filme. E por falar em Leonardo DiCaprio… Existe uma torcida mundial para que ele finalmente leve seu Oscar pra casa. Tudo leva a crer que chegou a  vez de Jack, o menino de olhos claros que apaixonou Rose e a todo mundo em Titanic {a propósito, 18 anos depois Kate Winslet e Leo DiCaprio continuam dando demonstrações públicas de amizade – isso é assunto pra outra matéria}.
O Regresso bateu o recorde desse ano em indicações ao Oscar 2016: Melhor Filme; Melhor Diretor {Alejandro G. Iñárritu}; Melhor Ator {Leonardo DiCaprio}; Melhor Ator Coadjuvante {Tom Hardy}; Melhor Fotografia; Melhor Figurino; Melhor Maquiagem e Cabelo; Melhor Mixagem de Som; Melhor Edição de Som; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Design de Produção; Melhor Edição.
Vale a torcida. E vivas Leonardo DiCaprio! Um ator único, talentoso, que merece o reconhecimento máximo.
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,
Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.