Visão.Arte

sua arte em foto, por Lathife Porto

    Moda e Beleza Entretenimento Arte e Cultura Entrevistas Passeios Fotos Retrospectiva

Oscar 2016: Perdido em Marte

06.
Fevereiro.
2016.

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Essa é a história de Perdido em Marte {The Martian}.
Viagens espaciais são desde sempre temas de bons filmes. E Marte um planeta que gera curiosidade. Por que não juntar uma coisa com a outra? Pra ficar melhor, um ótimo protagonista {Matt Damon}, e um diretor que soube montar uma equipe de primeira – além de uma direção que tem merecido ótimas críticas: Ridley Scott. Está aí um bom filme de ficção científica.
A ideia de ficar perdido, totalmente sozinho, assusta até se for numa praia. Quanto mais em outro planeta! Mark tem duas coisas a seu favor: o bom humor e a improvisação. Ele usa sua formação de Botânico para plantar batatas. Já imaginou plantar batatas em Marte?
Enquanto isso, uma equipe na Terra e sua tripulação ainda no Espaço, demoram a descobrir sua existência, e quando o fazem... Assista Perdido em Marte! Aliás, você vai adorar o personagem de Matt Damon, porque traz o ator afinado, maduro, absolutamente talentoso. Outro destaque é Jessica Chastain, astronauta da equipe de Matt.
As indicações ao Oscar mostram o poder deste filme de cenários abertos, solidão, e a famosa “união faz a força”: Melhor Filme; Melhor Ator {Matt Damon}; Melhor Roteiro Adaptado {Drew Goddard}; Melhor Mixagem de Som; Melhor Edição de Som; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Design de Produção.
Embarque nessa viagem!
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,

Oscar 2016: Creed: Nascido para Lutar

05.
Fevereiro.
2016.

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida. Essa é a história de Creed: Nascido para Lutar {Creed}.
A história da pessoa sem contato com a própria história que resolve seguir o caminho dos pais não é novidade. O inédito é quando, pra se encontrar, a chave é Rocky Balboa.
O icônico personagem de Sylvester Stallone volta com uma função: consagrá-lo em definitivo. O ator já rendeu milhões a Hollywood, e alguns de seus papéis estão entre as lendas da Sétima Arte. Era necessário o reconhecimento da “elite”. Creed foi uma boa forma de remissão.
Muitos assistirão pelo lado do boxe, e sim, Rocky é um senhor que dá ótimos conselhos e as cenas do esporte são boas. Eu foquei no lado humano. A relação do amigo do pai com o garoto que não conheceu seu progenitor começa com curiosidade, e logo entra na admiração e fraternidade – o que inclui boas doses de ironia e humor, além de emoção e enfrentamento.
Dirigido por Ryan Coogler, Stallone é o melhor do filme. Venceu o Globo de Ouro e o Critics´ Choice Awards. É indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Alguém duvida de sua força?
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,

Oscar 2016: O Regresso

04.
Fevereiro.
2016.

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança. Essa é a história de O Regresso {The Revenant}.
Baseado em uma história real. Difícil de acreditar, né?! O Regresso é quase um faroeste em terras geladas, onde homens são reduzidos a selvagens. É isso! A palavra “selvagem” define bem o longa.
É uma história de vingança, contada de forma grandiosa. O diretor premiado com o Oscar do ano passado {pelo fantástico Birdman}, Alejandro González Iñárritu aposta no maximalismo dos cenários, e na precisão das atitudes. Muitas cenas são fortes, mas O Regresso preenche de A a Z os quesitos de um filme perfeito: fotografia, cenário, edição de som, figurino, direção, elenco, etc e etc e etc.
Por falar em elenco, protagonista de Mad Max, Tom Hardy concorre ao Oscar como Coadjuvante de Leonardo DiCaprio neste filme. E por falar em Leonardo DiCaprio... Existe uma torcida mundial para que ele finalmente leve seu Oscar pra casa. Tudo leva a crer que chegou a  vez de Jack, o menino de olhos claros que apaixonou Rose e a todo mundo em Titanic {a propósito, 18 anos depois Kate Winslet e Leo DiCaprio continuam dando demonstrações públicas de amizade – isso é assunto pra outra matéria}.
O Regresso bateu o recorde desse ano em indicações ao Oscar 2016: Melhor Filme; Melhor Diretor {Alejandro G. Iñárritu}; Melhor Ator {Leonardo DiCaprio}; Melhor Ator Coadjuvante {Tom Hardy}; Melhor Fotografia; Melhor Figurino; Melhor Maquiagem e Cabelo; Melhor Mixagem de Som; Melhor Edição de Som; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Design de Produção; Melhor Edição.
Vale a torcida. E vivas Leonardo DiCaprio! Um ator único, talentoso, que merece o reconhecimento máximo.
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,

Oscar 2016: Carol

03.
Fevereiro.
2016.

A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos. Essa é a história de Carol {Carol}.
Contar uma trama como essa exige delicadeza – o diretor Todd Haynes tem. Abre sua história em várias outras paralelas, todas consistentes. O filme vai além de um romance homossexual. Fala dos direitos da mulher na separação e com a guarda dos filhos no início do século XX. Fala do machismo. E fala de amor.
Cate Blanchett é diva. Talvez a maior da atualidade. No figurino de Carol, exala força e glamour.
Rooney Mara, mais comedida, é o contraponto perfeito dessa relação. Ela cresce em força. Ela cresce com Cate.
O melhor de Carol foi indicado ao Oscar: Melhor Atriz {Cate Blanchett}; Melhor Atriz Coadjuvante {Rooney Mara}; Melhor Roteiro Adaptado {Phyllis Nagy}; Melhor Fotografia; Melhor Figurino; Melhor Trilha Sonora {Carter Burwell}.
Merece em várias dessas indicações. Vale aguardar!
O Oscar acontece dia 28 de fevereiro, e aqui na VISÃO.ARTE você conhece os principais indicados.
Até a próxima,

SAG Awards 2016: os vencedores

01.
Fevereiro.
2016.

Uma noite especial para os atores. Assim é o SAG Awards, prêmio concedido pelo Sindicato dos Atores para eles mesmos.
Em uma cerimônia que exaltou a diversidade, em especial do talento negro, e consagrou alguns dos nomes já premiados em outras ocasiões, os vencedores foram:
>> CINEMA <<
Melhor Elenco
"Beasts of No Nation"
"A Grande Aposta"
"Spotlight"
"Straight Outta Compton"
"Trumbo"
Melhor Ator
Bryan Cranston, "Trumbo"
Johnny Depp, "Aliança do Crime"
Leonardo DiCaprio, "O Regresso"
Michael Fassbender, "Steve Jobs"
Eddie Redmayne, "A Garota Dinamarquesa"
Melhor Atriz
Cate Blanchett, "Carol"
Brie Larson, "O Quarto de Jack"
Helen Mirren, "A Mulher Dourada"
Saoirse Ronan, "Brooklyn"
Sarah Silverman, "I Smile Back"
Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale, "A Grande Aposta"
Idris Elba, "Beasts of No Nation"
Mark Rylance, "Ponte dos Espiões"
Michael Shannon, "99 Homes"
Jacob Tremblay, "O Quarto de Jack"
Melhor Atriz Coadjuvante
Rooney Mara, "Carol"
Rachel McAdams, "Spotlight"
Helen Mirren, "Trumbo"
Alicia Vikander, "A Garota Dinamarquesa"
Kate Winslet, "Steve Jobs"
Melhor Dublê de Ação
"Evereste"
"Velozes e Furiosos 7"
"Jurassic World"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"Missão: Impossível – Nação secreta"
>> TV <<
Melhor Elenco de Série Dramática
"Downton Abbey"
"Game of Thrones"
"Homeland"
"House of Cards"
"Mad Men"
Melhor Elenco de Série de Comédia
"The Big Bang Theory"
"Key & Peele"
"Modern Family"
"Orange is the New Black"
"Transparent"
"Veep"
Melhor Ator de Série Dramática
Peter Dinklage, "Game of Thrones"
Jon Hamm, "Mad Men"
Rami Malek, "Mr. Robot"
Bob Odenkirk, "Better Call Saul"
Kevin Spacey, "House of Cards"
Melhor Ariz de Série Dramática
Claire Danes, "Homeland"
Viola Davis, "How to Get Away With Murder"
Julianna Marguiles, "The Good Wife"
Maggie Smith, "Downton Abbey"
Robin Wright, "House of Cards"
Melhor Ator de Série de Comédia
Ty Burrell, "Modern Family"
Louis CK., "Louie"
William H. Macy, "Shameless"
Jim Parsons, "The Big Bang Theory"
Jeffrey Tambor, "Transparent"
Melhor Atriz de Série de Comédia
Uzo Aduba, "Orange is the New Black"
Edie Falco, "Nurse Jackie"
Ellie Kemper, "Unbreakable Kimmy Schmidt"
Julia Louis-Dreyfus, "Veep"
Amy Poehler, "Parks and Recreation"
Melhor Ator em Filme para TV ou Minissérie
Idris Elba, "Luther"
Ben Kingsley, "Tut"
Ray Liotta, "Texas Rising"
Bill Murray, "A Very Murray Christmas"
Mark Rylance, "Wolf Hall"
Melhor Atriz em Filme para TV ou Minissérie
Nicole Kidman, "Grace of Monaco"
Queen Latifah, "Bessie"
Christina Ricci, "The Lizzie Borden Chronicles"
Susan Sarandon, "The Secret Life of Marilyn Monroe"
Kristen Wiig, "The Spoils Before Dying"
Melhor Dublê de Ação
"The Blacklist"
"Game of Thrones"
"Homeland"
"Demolidor"
"The Walking Dead"
Prêmio por Conjunto da Obra: Carol Burnett
Em breve te mostraremos os melhores looks do tapete vermelho.
Continue acompanhando nossa maratona com os filmes indicados ao Oscar – aqui no site e nas redes sociais.
Até a próxima,

Perfil

Meu nome é Lathife Cordeiro, tenho 28 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo - principalmente no mundo virtual.

Espaço Visão.Arte

Uma revista eletrônica virtual atualizada com Informação, cultura, moda, beleza, dicas de passeios, entrevistas, e muita, muita arte. Sejam benvindos!

Nos Acompanhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • YouTube
  • Flickr
  • tumblr
  • fashionist
  • we heart it
  • RSS Seed

Arquivo

- Dezembro +
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Tags

Visão Arte - Fazer eco à arte é o trabalho da Visão.Arte.

Além de Assessoria de Imprensa, Agenciamento e Produção, criamos Sites e Blogs Oficiais para artistas interessados em ter suas páginas na Internet. Uma das nossas maiores intenções é aumentar a interação entre o artista e seus fãs, bem como divulgar seus trabalhos.

Clientes

  • Kesia
  • Jota Corts

Entre em contato e conheça nossos serviços!

Contato