Visão.Arte

sua arte em foto, por Lathife Porto

    Moda e Beleza Entretenimento Arte e Cultura Entrevistas Passeios Fotos Retrospectiva

Festival do Rio 2013: sexta-feira, dia 27 de setembro

27.
Setembro.
2013.

Semana começando com o Festival do Rio a todo vapor.

E apesar de ser segunda-feira, as salas de cinema estavam bem cheias.

Vamos aos filmes do dia?!

Night Moves {Night Moves - ficção - Estados Unidos, 2013. Diretora: Kelly Reichardt}
Sinopse:Josh, Dena e Harmon são ativistas clandestinos que, apesar de não partilharem das mesmas dores e segredos, têm um plano em comum: explodir uma represa. O ato eco-terrorista deve ser executado em conjunto para depois cada um seguir seu caminho. Mas quando o resultado de seus atos vem à tona, a fuga se revela mais difícil do que imaginavam. Um thriller sobre as dificuldades da militância e do engajamento político em tempos conturbados. Do mesmo produtor de Frances Ha, o brasileiro Rodrigo Teixeira. Seleção oficial do Festival de Veneza e de Toronto 2013.



Breve Resenha:

Nebraska {Nebraska - ficção - Estados Unidos, 2013. Diretor: Alexander Payne}
Sinopse: Um homem idoso com problemas de memória foge sempre de casa para ir buscar um prêmio que ele pensa ter ganhado. Com a piora do seu estado mental, a internação parece ser a melhor opção para a família, mas um de seus filhos decide levá-lo ao destino desejado de carro, mesmo sabendo que é uma viagem inútil. No caminho, eles são forçados a parar na cidade natal do velho pai, onde ele reencontra seu passado, observado por seu filho. Do mesmo diretor de Os descendentes. Selecionado para a mostra competitiva e vencedor do prêmio de melhor ator no Festival de Cannes 2013.



Breve Resenha:

O Espírito de 45{The Spiret of ´45 - documentário - Reino Unido, 2013. Diretor: Ken Loach}
Sinopse: May, uma americana descendente de jordanos, é autora de um livro de sucesso e vive uma rotina refinada em Nova York. Em meio aos preparativos para seu casamento, a jovem parte para aproveitar um verão em família na Jordânia. Ao se deparar com a resistência de seus familiares em aceitar sua união e vivenciar o processo de divórcio de seus pais, May irá rever sua própria vida. Ao se apropriar do humor e de uma profunda afeição por seus personagens, a diretora, autora e protagonista Cherien Dabis conduz com leveza uma narrativa de forte senso de identidade cultural. Sundance 2013.



Breve Resenha:

Nós Somos Os Melhores{Vi är bäst - ficção - Suécia, 2013. Diretor: Lukas Moodysson}
Sinopse: 1982, Estocolmo, Suécia. Bobo, Kiara e Hedvig são garotas entre 12 e 13 anos que vagam pelas ruas da cidade. Corajosas, confusas e estranhas, elas têm que aprender muito cedo a tomar conta de si mesmas. Elas decidem começar uma banda punk sem ter nenhum instrumento, mesmo com todos dizendo que o estilo está morto. O filme marca a volta de Lukas Moodysson ao clima naturalista de seu primeiro grande sucesso, Amigas de colégio, depois de uma fase de filmes densos e experimentais como Para sempre Lilya. Inspirado em uma graphic novel da ilustradora Coco, esposa do diretor. Veneza 2013.



Breve Resenha:


E amanhã tem mais Festival do Rio, com você conferindo tudo aqui, na VISÃO.ARTE!
Continue com a gente nas redes sociais {segue aí!}, e monte sua programação através do site www.festivaldorio.com.br.

É a VISÃO.ARTE no Festival do Rio 2013.


Até a próxima,

O Tempo e o Vento estreia com sucesso no Rio Grande do Sul

23.
Setembro.
2013.

No dia 27 de setembro estreia em todo o Brasil o filme O Tempo E O Vento. Porém, homenageando o estado onde se passa e foi filmada a história, o longa está em exibição no Rio Grande do Sul desde o dia 20. E já é sucesso!



A superprodução, baseada na obra de Erico Verissimo, estreou em 43 cinemas e foi visto por 67.372 espectadores, obtendo uma média de mais de 1500 pessoas por sala. O longa, dirigido por Jayme Monjardim e produzido pela Nexus Cinema, de Rita Buzzar. A estreia antecipada aconteceu em função das comemorações da Revolução Farroupilha.



Ainda essa semana você confere aqui na VISÃO.ARTE o relato da Coletiva de Imprensa e resenha sobre O Tempo e o Vento.

Aguarde!!


imagens: reprodução.


Até a próxima,

Look e Make do dia: filme As Bem Armadas

18.
Setembro.
2013.

A manhã em que estava marcada a cabine de imprensa de As Bem Armadas estava quente, mas chuvosa. Foi o primeiro dia da virada de tempo aqui no Rio. Então, look levinho, mas que remete ao inverno

As peças escolhidas foram:



* calça xadrez: da irmã - sem marca;
* camiseta: trazida de Buenos Aires;
* casaquinho: Zara;
* bolsa: Opção Jeans;
* sapatilha: Santa Lolla para a C&A;
* colar: não faço a menor ideia. rs.
* aneis: Fefas Bijous e Forever 21;
* brinco: Fundição Filomena {grazie!!!};
* case de celular: Agridoce Fashion {obrigada!}.

Make do Dia:



* BBcream: L´Oréal;
* sombras e blush: O Boticário;
* batom, rímel, e lápis de olhos: Eudora.




>> ps. toda a minha beauté é cuidada pela equipe do Revolution Coiffeur, em Copacabana {telefone: (21) 2235.7940}.


E aí??
Gostou??



Até a próxima,

No Cinema: As Bem Armadas

18.
Setembro.
2013.

A chata agente especial do FBI, Sarah Ashburn (Sandra Bullock) e a policial boca-suja de Boston, Shannon Mullins (Melissa McCarthy) não podiam ser mais incompatíveis. Quando precisam juntar forças para prender um perigoso traficante de drogas, elas se tornarão algo que ninguém esperava: amigas. Essa é a história de As Bem Armadas {The Heat}.



Este é um filme recheado de clichês: a oposição entre a bem sucedida Nova York e a teoricamente violenta Boston, ambas cidades importantes dos Estados Unidos; a oposição entre uma agente do FBI e uma policial local; a oposição entre a mulher que prioriza a carreira e é toda certinha, e outra que prioriza a própria família e tem métodos de trabalho não muito convencionais; a oposição entre a magra de cabelo liso e a gorda de visual relaxado.



Como em toda história de oposições, uma tenta impor seu estilo à outra, e o resultado é que ambas vão se modificando. A graça e o sucesso do filme está na forma como esses clichês são trabalhados, e o caminho que as duas personagens percorrem juntas. É aí que se destaca o talento de Sandra Bullock e Melissa McCarthy, a direção de Paul Feig, e o roteiro da estreante Katie Dippold.



Se o nome de Sandra Bullock chama a sua atenção, uma informação deve te causar espanto: essa foi a mais lucrativa estreia {nos Estados Unidos} da carreira da atriz, arrecadando US$39,1 milhões no fim-de-semana em que chegou aos cinemas de lá.



Mas a boa atuação de Sandra nessa comédia rasgada depende da companheira de cena, e o mérito recai sobre a ótima Melissa McCarthy. Já à vontade em trabalhar com o diretor Paul Feig {com quem fez Missão Madrinha de Casamento}, a atriz parece à vontade no papel da policial durona, e surpreende nas cenas de emoção. Seguindo a linha das duplas de humor, Sandra e Mellissa se completam, e rendem cenas hilárias.



As Bem Armadas é uma comédia das boas que tem levado milhões de pessoas a gargalhar nas salas de cinema, mas é preciso um alerta ao público brasileiro: as piadas envolvendo armas e FBI podem funcionar melhor para o público americano do que em terra brasilis. De qualquer forma, vale a pena conferir.

Nos Cinemas a partir dessa sexta-feira, dia 20 de setembro.


imagens: divulgação e reprodução.


Até a próxima,

Cariocas ajudam O Boticário a escolher a fragrância que representará o Rio de Janeiro

19.
Agosto.
2013.

Djavan canta, na música inspiradamente chamada "Delírio dos Mortais":
Rio,
Podem dizer o que quiser
Mas o xodó do povo
É o Rio
Casa do samba e do amor
Do Redentor
Louvado seja o Rio!




Pois é em homenagem a essa Cidade consagrada como Maravilhosa que O Boticário lançou uma super-iniciativa: o Projeto Rio, Beleza Que Inspira.

Depois de receber mais de nove mil frases, imagens e ideias que resumiam o jeito de ser do morador do Rio, a marca foi às ruas captar cheiros de algumas das preciosidades citadas pelos cariocas como o mar do Arpoador, o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar, a Lapa e a brisa do calçadão de Copacabana. Todos esses conceitos e essências foram apresentados a um grupo de 50 cariocas e às quatro casas de fragrância Firmenich, Givaudan, IFF e Symrise - juntas pela primeira vez em um trabalho de cocriação. Nessa etapa, eles criaram, em colaboração, as oito fragrâncias que representam a essência do jeito de ser do carioca.

Agora, na terceira e última etapa do projeto, O Boticário estima que milhares de pessoas participem da votação das quatro melhores fragrâncias, entre as oito finalistas. A escolha é totalmente popular: até 7 de setembro, o Rio de Janeiro ficará tomado por bikes coloridas e totens de votação de O Boticário.



#RioEuTeAmo no cinema

A coleção exclusiva de fragrâncias em homenagem à Cidade Maravilhosa será lançada em 2014, junto com a estreia do filme Rio, Eu Te Amo, protagonizado por Rodrigo Santoro. Em uma parceria com a Conspiração Filmes, produtora do movimento #RioEuTeAmo, O Boticário é o principal patrocinador do projeto que, além do filme, inclui uma grande mobilização em torno da paixão pelo Rio de Janeiro, com ações na cidade e nas redes sociais. O Boticário estará presente também nessas ações, declarando seu amor à cidade.



Rio Eu Te Amo é a versão brasileira da franquia Cities of Love, idealizada e criada pelo produtor, roteirista e diretor francês Emmanuel Benbihy, que homenageia em filmes grandes cidades do mundo e que já produziu Nova York, eu te amo (2009) e Paris, eu te amo (2006).

O longa é um projeto da Conspiração, Empyrean Pictures e BossaNovaFilms, apresentado por O Boticário. O longa, que reunirá 10 episódios de renomados diretores nacionais e internacionais, começa a ser rodado em agosto de 2013 e tem previsão de lançamento em 2014. A distribuição no Brasil e na América Latina é da Warner Bros. As vendas internacionais estão a cargo da WestEnd Films, de Londres. Entre os diretores estão Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington e Carlos Saldanha, e o mexicano Guillermo Arriaga. Além do filme, o projeto inclui uma grande mobilização em torno da paixão pelo Rio de Janeiro, com ações criativas e surpreendentes nas mais diversas frentes: comunitária, cultural, de esportes, entretenimento e lazer, em toda a cidade e nas redes sociais, até 2014.



Numa cidade que exalta a beleza do corpo e da alma, O Boticário colabora descobrindo qual o verdadeiro aroma que traduz o estilo da carioca, e ainda investe em uma declaração de amor em forma de cinema.

Não perca a oportunidade de ajudar a escolher o perfume que representará a Cidade Maravilhosa.

Confira a agenda e os locais de votação:

• 21 de agosto (quarta-feira) - Largo da Carioca e Calçadão de Bangu
• 22 de agosto (quinta-feira) - Cinelândia e Calçadão de Caxias
• 24 de agosto (sábado) - Barra da Tijuca e Campo de São Bento (Niterói)
• 25 de agosto (domingo) - Recreio e Campo de São Bento (Niterói)
• 29 de agosto (quinta-feira) - Praça Araribóia (Niterói) e Calçadão de Caxias
• 30 de agosto (sexta-feira) - Lapa e Calçadão de Bangu
• 31 de agosto (sábado) - Lagoa Rodrigo de Freitas (Parque dos Patins) e praia de Copacabana



• 01 de setembro (domingo) - Lagoa Rodrigo de Freitas (Parque dos Patins) e Leme
• 05 de setembro (quinta-feira) - Largo da Carioca e Largo do Machado
• 06 de setembro (sexta-feira) - Cinelândia e Arpoador
• 07 de setembro (sábado) - Aterro do Flamengo/ Praia Leblon



Participe!


imagens: RPM Comunicação estratégica e reprodução.





Até a próxima,

Perfil

Meu nome é Lathife Cordeiro, tenho 28 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo - principalmente no mundo virtual.

Espaço Visão.Arte

Uma revista eletrônica virtual atualizada com Informação, cultura, moda, beleza, dicas de passeios, entrevistas, e muita, muita arte. Sejam benvindos!

Nos Acompanhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • YouTube
  • Flickr
  • tumblr
  • fashionist
  • we heart it
  • RSS Seed

Arquivo

- Abril +
1234
5 678 910 11
1213 1415161718
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30

Tags

Visão Arte - Fazer eco à arte é o trabalho da Visão.Arte.

Além de Assessoria de Imprensa, Agenciamento e Produção, criamos Sites e Blogs Oficiais para artistas interessados em ter suas páginas na Internet. Uma das nossas maiores intenções é aumentar a interação entre o artista e seus fãs, bem como divulgar seus trabalhos.

Clientes

  • Kesia
  • Jota Corts

Entre em contato e conheça nossos serviços!

Contato