SÉRIES: ELA QUER TUDO – temporada 01

/, Destaque, Dicas culturais, Séries/SÉRIES: ELA QUER TUDO – temporada 01

Nola Darling (DeWanda Wise) é uma jovem diferente de todas as outras. Com seus vinte e poucos anos, ela é uma artista do Brooklyn que desafia os padrões da sociedade. Enquanto busca sua própria identidade, ela divide seu tempo entre seus amigos, seu trabalho e seus três amantes: Greer Childs (Cleo Anthony), Jamie Overstreet (Lyriq Bent) e Mars Blackmon (Anthony Ramos). Essa é a história da série Ela Quer Tudo {She’s Gotta Have It}.

Confesso que durante muito tempo evitei assistir a série, inspirada no filme de mesmo nome de Spike Lee lançado em 1986, por considerar se tratar de mais uma trama de mulheres extremamente sexuais em Nova York. Dessa vez uma negra no Brooklyn, OK, mas sem fugir do lugar comum.

Mas estamos falando de uma criação de Spike Lee e o diretor nos surpreende em cada um dos 10 episódios da primeira temporada. Ela Quer Tudo fala sobre liberdade sexual, sim, mas também sobre a identidade negra no século XXI, fazer arte e viver dela, cultura, política, família, amizade. O consagrado diretor toca fundo em feridas como os ex-combatentes das guerras travadas pelos Estados Unidos da América. Seus personagens são extremamente humanos, de imediata identificação, a começar pela protagonista Nola Darling. Aliás, ela sabe tudo de cinema antigo e dá ótimas dicas de livros, e entre uma cena e outra o espectador é premiado com pérolas musicais.

A série estreou em 2017 e Spike Lee fez questão de lembrar do dia que Donald Trump venceu as eleições norteamericanas em 2016. Um dos episódios mais comoventes.

Ela Quer Tudo: transar com quem quiser, fazer sua arte, defender os seus, se encontrar. Talvez ela se pareça com você.

Curiosidades publicadas pelo portal Adoro Cinema:

Prêmios

FESTIVAL DE CANNES
1986
Prêmio da Juventude – Filme Estrangeiro

INDEPENDENT SPIRIT AWARDS
1987
Melhor Primeiro Filme

Indicação
Melhor Atriz – Tracy Camilla Johns

LOS ANGELES FILM CRITICS ASSOCIATION AWARDS
1986
Prêmio Nova Geração

Tudo com ele
>> Primeiro longa em que Spike Lee também atua, além de escrever, dirigir e produzir. É seu primeiro filme fora da faculdade.

Ela Quer Tudo está disponível na Netflix.

Em breve resenha sobre a segunda temporada.

Beijos e até a próxima,

2019-06-05T03:33:11+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário

A Visão Arte no Youtube