Carolina Kasting é uma atriz consagrada, mas este é o momento de conhecermos sua face de artista plástica. Isso porque a bela está em cartaz no Espaço Cultural Correios, em Niterói, com a exposição “Quando a sutileza é mais forte.

Em um momento caótico social, Carolina traz a oportunidade de fala, dando voz a mulheres artistas e sua luta feminista de anos. Sendo silenciadas por diversas vezes em vários âmbitos, este é o momento de representatividade como mulher, artista e dona de suas próprias decisões. Incentivando e convidando outras mulheres assim como ela a gritar na arte o poder de ser e fazer a hora que quiser.

Aos 46 anos, esse é o momento maduro de Carolina, que traz sua experiência na dança, teatro e fotografia a chance de escancarar nos objetos, esculturas instalações e performance as múltiplas faces que uma mulher pode ter sem ser colocada em uma caixinha. Levando também ao início de toda uma construção social, a infância. Quando se é colocada ao afazeres “femininos”, leva-se ao esquecimento de si mesma ou a quem gostaria de ser.

Ressignificar esse corpo vítima de violência, tirá-lo do lugar de coisa, para dar um sentido de ser corpo, de sentir corpo, de falar corpo, de estar corpo e saber-se espírito.”, diz a multifacetada Carolina.

Serviço:

Quando a sutileza é mais forte

Local: Espaço Cultural Correios
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 481, Centro, Niterói / RJ
Horários: de segunda à sexta das 11h às 18h – sábados de 13h às 17h
Até 30 de outubro

Informações e fotos: Nova Comunicação.

 

Beijinhos e até a próxima,

 

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.